domingo, 6 de março de 2016

VOLKSWAGEN UP DEIXA HONDA CIVIC PARA TRÁS


O vídeo abaixo já virou epidemia nas redes sociais, onde mostra um pequenino VW UP, em um racha contra um Honda Civic na Marginal Pinheiros em São Paulo, confira...


O UP visto no vídeo é um VW speed Up TSI, que é uma versão turbo do utilitário da Volks, ele é leve, forte e rápido, mas ainda não se sabe se o carro visto no vídeo tem o motor preparado para gerar mais potência.

O propulsor do Up! TSI é um bloco de três cilindros de 1.0 litro, dotado de turbo, injeção direta de combustível e intercooler, capaz de gerar 101 cv com gasolina e 105 cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm com qualquer um dos combustíveis. Entretanto, algumas oficinas já oferecem kits de preparação que prometem elevar a potência do pequeno motor TSI para os 125 cv e fazer o torque superar os 20 kgfm.

O Civic VTI, é equipado com um motor de 1.6 litro de 16 válvulas naturalmente aspirado, que desenvolve 160 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. Porém, de acordo com uma fonte próxima ao dono do veículo, o Civic possui uma leve preparação que amplia a potência em 20 cv.


O que deu para reparar bem no vídeo, é que nome e tamanho não é documento, o Up deixa o Civic para trás com uma distância razoável do rival.

Foi uma corrida e tanto, mas temos que lembrar que racha em uma avenida ou em outras vias públicas é crime e também é considerada pelo Código Brasileiro de Trânsito uma infração de natureza gravíssima e sujeita a multa R$ 1.915,40. Em caso de vítimas com lesões graves, a pena é de três a seis anos de reclusão, e de cinco a dez anos nos casos com vítimas fatais.

Acima de tudo uma atitude vergonhosa e ninguém deve repetir, colocando vidas em risco em troca de adrenalina.












0 comentários:

Postar um comentário