terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

QUAL É O CARRO MAIS VELOZ DO BRASIL?


Brasileiros são apaixonados por carros, sejam na categoria rebaixados, com som automotivo, picapes, antigos entre outros. Com certeza a grande maioria destes apaixonados também amam velocidade.

Hoje em dia no Brasil são organizados torneios amadores de racha, onde os próprios donos dos automóveis levam seus carros para as pistas, isto tem se tornado cada vez mais comum e atraem muitos espectadores, que também adoram velocidade mas preferem não se arriscar dentro de um carro a mais de 200 km/h.


Pensando nisso, fizemos alguns testes reunindo os carros mais potentes fabricados em território nacional e os comparamos para eleger qual será o carro mais veloz do Brasil.
Tempos atrás a maioria dos carros potentes só podiam chegar até 180 km/h, mas com a tecnologia atual eles podem ultrapassar esta marca e ir bem além do que imaginamos.
Selecionamos 7 modelos fabricados no Brasil e nos baseamos em potência, cavalos a vapor, tecnologia e testes.

Os modelos são: Fiat Punto T-Jet, Chevrolet Cruze Sport 6, BMW X1, Fiat Bravo 1.4 T-Jet, Toyota Corolla 2.0, BMW 320i Active Flex e Mitsubishi Lancer.



Jurados avaliaram o desempenho de cada um, analisando arrancada, torque do motor, maior velocidade alcançada em menos espaço de tempo e com certeza maior velocidade atingida. Também foram utilizados modernos equipamentos para medir estes parâmetros. 

Os carros foram testados em uma pista com retas e curvas, para também verificar qual deles teriam maior estabilidade em velocidades acima de 190 km/h, tanto nas curvas quanto nas retas. Para não haver diferença na dirigibilidade, foi usado somente um piloto, que dirigiu todos os 7 carros e ajudou na avaliação de cada um.


A resposta veio rápido, garantindo o primeiro lugar a BMW 320i Active Flex, que chegou a marca de 235 km/h, bem acima do segundo colocado que foi o Fiat Bravo 1.4 T-Jet, que garantiu sua posição ao chegar a 206 km/h. Em terceiro lugar a marca BMW se destacou novamente com a BMW X1, que chegou bem perto do Bravo, atingindo a velocidade de 205 km/h com um ótimo desempenho na pista.



 A BMW 320i Active Flex, montada no Brasil deste outubro do ano passado, em Araquari (SC), o sedã da Série 3 foi o primeiro carro montado pela fábrica no país e, de quebra, garantiu o título de nacional mais veloz. Está equipado com um propulsor 2.0 de 184 cv.

Certamente para as outras montadoras competirem com uma BMW, terão que ralar muito, os demais também tiveram bom desempenho na pista, mas alguns nem chegaram a marca de 195 km/h.






























0 comentários:

Postar um comentário