sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

AYRTON SENNA, ACIDENTE OU EXECUÇÃO?

AYRTON SENNA, ACIDENTE OU EXECUÇÃO?

Ayrton Senna da Silva ex-piloto de formula 1, foi considerado um gênio das pistas pelo seu modo ousado de pilotar.


Ayrton se destacava mais na chuva pelo fato de seu árduo treinamento que o piloto se dedicava no autódromo de Interlagos principalmente nestas condições, houve até uma corrida em que Ayrton largou nas últimas posições e lá se manteve até começar a chover, ultrapassou vários adversários como se estivesse brincando e terminou a corrida em primeiro lugar deixando a mídia mundial de boca aberta pelo o que viram ali, Ayrton era considerado um gênio por pesquisadores e veteranos da formula 1, porque conforme pesquisas Ayrton conseguia prever o que estaria por vir na corrida, previa como ultrapassaria antecipadamente nas curvas, quais momentos poderia abusar da velocidade do carro e usava esta sua habilidade para vencer, foi campeão mundial 3 vezes e é lembrado por muitos além de ter sido bastante patriota e ajudar muito a quem precisa.


Mas a questão aqui é, foi mesmo um acidente que matou Ayrton Senna? Haveria a possibilidade de uma execução? Vídeo levanta polêmica ao afirmar que o piloto brasileiro Ayrton Senna teria sido morto por um tiro certeiro na sua cabeça! Será que isso é verdade?

De acordo com o filme, Ayrton Senna – que era piloto da equipe Williams na ocasião- teria levado um tiro momentos antes e quando bateu, já estava morto!

Suposto furo de bala no capacete de Senna

A primeira coisa que precisamos lembrar aqui é que essa teoria da morte do piloto brasileiro antes da batida já havia sido cogitada outras vezes em ocasiões anteriores. O vídeo publicado no Facebook em 2015 é o mesmo (com algumas modificações) que havia sido postado no YouTube em setembro de 2014. Só que na época não haviam inserido a teoria do tiro. O piloto, nessa versão, teria “apenas” desmaiado (ou morrido) antes de bater.



A principal hipótese de desmaio se deve ao fato de que Ayrton Senna aparentemente não mexer as mãos momentos antes da batida fatal, mas vários sites e blogs já haviam contestado essa teoría na época, visto que a cabeça do piloto pende totalmente para o lado esquerdo e como a curva Tamburello é contornada com uma forte guinada para a esquerda, um piloto  desmaiado relaxaria os músculos do pescoço, fazendo com que a sua cabeça fosse empurrada pela força centrípeda para a direita. Ou seja, para o lado oposto.


Além disso, outra teoria que cai por terra é a que diz que o piloto não freou antes da batida. Dados vindos da telemetria mostraram que Senna havia reduzido a velocidade de pouco de 300km/h para 216km/h. O jornal Folha de São Paulo também se corrigiu na ocasião (coisa rara no jornalismo online), explicando que, na verdade, Ayrton Sena freiou sim!

O tiro mágico

Agora vem a parte mais absurda: Acertar um tiro na parte mais frágil do capacete de um piloto em um carro em movimento, a mais de 300 quilômetros por hora, é uma teoria bem difícil de acreditar, hein?

Conclusão

Investigações confirmaram que Ayrton Senna morreu com o impacto a 208 km/h, que causou ferimentos na base do crânio do piloto. Além disso, autópsias também revelaram que houve esmagamento do cérebro e que houve também a ruptura da artéria temporal, causando hemorragia nas vias respiratórias e parada cardíaca.















Um comentário: