quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carros "Zero KM" de 30 anos de idade

Carros "Zero KM" de 30 anos de idade

As linhas e as fotos a seguir contam uma história Surreal, algo que não se encontraria muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e caminhões da marca FIAT em seu país. Em 1981 a marca Italiana pediu a Jens que optasse pela venda de carros ou caminhões e não as "duas", então Jens decidiu revender apenas caminhões e parou de vender automóveis.
Em 1981, quando precisou optar entre carros e caminhões, a concessionária assumiu a marca Iveco, que é a marca de caminhões da fábrica italiana.
Aqui vem o fato surreal, quando Jens optou pela venda de caminhões ao invés de carros ele ainda tinha 200 automóveis entre novos e usados, ou seja, ele não desovou o estoque de carros, simplesmente encostou em um canto de revenda e assumiu a revenda apenas de caminhões. Então em 1986 ele construiu outro prédio para a revenda da marca Iveco e simplesmente fechou a antiga com os 200 automóveis dentro.
Como os carros foram encontrados...
Ano passado, aos 92 anos, Jeans faleceu. Seu filho Kjeld, "descobriu" então o tesouro que seu pai havia escondido e ignorado. São 200 automóveis entre zero KM e usados principalmente das marcas Fiat e Lancia. Os carros foram vendidos por Kjeld que lucrou uma fortuna e encontrou apreciadores de todo o mundo. Um detalhe que entre os carros zero km haviam vários Fiat 127 com odômetro entre 10 e 30 km rodados e alguns outros com plásticos nos bancos ainda, mas que não podem ser vendidos para uso uma vez que eles não podem mais serem registrados do departamento de trânsito, por não obedecerem a norma de emissão de poluentes.
Na extensão  das postagens mais fotos.
Os Fiats 127, zero quilômetro, que não podem ser registrados

Odômetro de um dos veículos, marcando apenas 12Km
C

Um comentário: