segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CARRO QUE VOA DA VOLKSWAGEN


Isto mesmo pessoal, já estamos no futuro, aquilo que imaginávamos no passado de um futuro com carros voadores, carros que andam sozinhos já é possível.


Hover car parece ser um ovo flutuante, tem espaço para duas pessoas e foi desenvolvido após um concurso e não lembra um carro convencional nem de longe.
Na verdade, ele ainda é um conceito e foi apresentado numa demonstração desenvolvida pela marca Volkswagen e pode ser usado para transporte de pessoas da mesma forma dos veículos que já conhecemos, este carro foi um sucesso na feira do automóvel de Pequim.


O carro voador faz parte de um projeto chamado People´s car realizado na China. Após a marca receber mais de 120 mil projetos de carros voadores somente 3 deles foram selecionados para desenvolver o protótipo do Hover Car.
Ele funciona a base de um campo magnético que faz o carro flutuar a alguns centímetros do chão, conta com sensores de distância que evita colisões com outros veículos ou obstáculos, o Hover Car é totalmente elétrico e não conta com nenhum tipo de combustível para seu funcionamento, ou seja, amigo da natureza.


Sua estrutura é feita de fibra de carbono e ele só possui uma marcha, a dirigibilidade é macia e seu controle é feito por um joystick que parece ser muito fácil de usar.


Em 2012 foi lançado o vídeo na internet, mas só tomou grandes proporções em 2014 quando foi visto pelo pessoal do History Channel.
Com certeza vai chamar muita a atenção quando este carro for lançado pela marca, pessoas do mundo todo não medirão esforços para ter o seu carro do futuro. 
















0 comentários:

Postar um comentário