sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

HOT WHEELS VIRA CARRO DE VERDADE

HOT WHEELS VIRA CARRO DE VERDADE

Seu nome é Deora II, e sim ele existe de verdade, um sucesso no mundo “HOT WHEELS” como uns dos brinquedos mais vendidos da marca Matel, o Deora II sempre foi o carrinho predileto de muitas crianças, colecionadores e com certeza do diretor/fundador da marca Matel Elliot Handler, que foi apaixonado por sua criação (HOT WHEELS) e tinha o Deora II como seu predileto na coleção.


No ano de 2000 o designer da Hot Wheels Nathan Proch criou a Deora II com novos traços, mais modernidade e futurismo que a primeira Deora.
Em 2003, como parte das comemorações ao 35º aniversário da Hot Wheels, o carro em escala real foi construído. E um dos grandes mestres a realizar este projeto foi Chip Foose.



Seu motor é V8, suas rodas Foose de 22 polegadas usam pneus BF Goodrich e suas duas pranchas na traseira são feitas de fibra de carbono.


O mais interessante disto tudo é que o então fundador da marca Elliot Handler não sabia da construção real do carro e iria à festa de 35 anos da Hot Wheels sem ao menos sonhar com o que estava por vir, a Hot Wheels queria preparar uma surpresa para Elliot e dar o Deora II verdadeiro a ele de presente, imagina a cara dele quando deve ter visto aquela máquina vindo em sua direção, com motores rugindo e um design fenomenal, é um sonho para poucos com certeza.


O Deora II apareceu pela primeira vez como miniatura no ano de 2000.


Seu sucesso pode ser medido pelas variações de cores que são lançadas anualmente. Desde 2000 a Deora II vem sendo produzida e inserida no mercado die-cast. Seja na MainLine, em eventos, em 5-packs, etc. O único ano que ela realmente não esteve presente em nada foi em 2004.


Ainda em 2003 a Mattel lançou um case com as duas Deoras. Tudo parte das comemorações de seu 35º aniversário.


O fundador da marca Matel Elliot Handler faleceu aos 95 anos de idade, se tornou mais conhecido por ter criado a boneca Barbie em homenagem a sua filha de nome Bárbara.


Agora sempre fico me perguntando, por onde anda atualmente o Deora II verdadeiro, num museu? Numa garagem da família Handler? Em exposições pelo país? Realmente não faço ideia, mas gostaria muito de velo um dia e quem sabe acelerar esta verdadeira máquina.













0 comentários:

Postar um comentário