sábado, 5 de março de 2016

INSULFILM BLINDADO PROTEJE SEU CARRO E SUA VIDA


Até pouco tempo só sabíamos que uma pessoa que quisesse uma blindagem nos vidros e se proteger de possíveis assaltos teria que pagar caro pela troca e não tinha muitas opções, nem todos os modelos de carros podem receber vidros blindados, pois são muito pesados e a maioria deles nem abrem devido a sua forte estrutura.

Hoje em dia, a cidade de São Paulo tem o maior índice de assaltos a mão armada no mundo e 40% destes assaltos estão associados a automóveis, muitas vezes furtos quebrando vidros de carros estacionados e outras vezes roubos em semáforos, etc...

Devido a esta insegurança nas grandes capitais, muitos proprietários de veículos decidiram não depender somente das forças policiais e blindar seus carros, tentando se proteger do bandido armado. Infelizmente só pessoas com um bom poder aquisitivo podem aderir a uma blindagem no seu veículo, ela se tornou algo de luxo devido ao seu alto custo que pode chegar até R$ 30 mil dependendo do modelo do carro, ou seja, outro roubo.



Pensando nisso, a empresa Insulfilm, maior fabricante de películas de vidro atualmente, decidiu desenvolver uma nova película para autos (blindada) com o intuito de proteger seus usuários contra tiros de arma de fogo, pancadas e acidentes. Ela aumenta a resistência dos vidros de 7 a 18 vezes mais do que um comum.


A colocação de películas protetoras em todas as áreas envidraçadas dos automóveis tem se tornado comum no Brasil. Vários veículos já saem da concessionária com este acessório colocado e várias agências de veículos já oferecem o item até como argumento de venda.

A película blindada é feita de um material super-resistente e de acordo com o fabricante ela oferece os seguintes benefícios:

*Alta resistência a impactos
*Eventual resistência a tiros
*Alta proteção contra cortes em caso de acidentes
*Mantém a cor e transparência do vidro
*Diminui em até 30% a poluição sonora

Estas películas de segurança ou películas de blindagem, como também são conhecidas, transformam os vidros do carro em material resistente a impactos de projeteis (calibres .22, .38 e 9mm), sem interferir na transparência. Também não há nenhuma alteração na visibilidade que motorista e passageiros tem através dos vidros.


O mais interessante disso tudo é que ela tem baixo custo se comparada a um vidro blindado, custa a partir de R$ 400,00 (aplicação completa) nas empresas que oferecem o serviço e tendem a diminuir seus preços com o passar do tempo e com a concorrência.

Sem dúvidas vale a pena fazer esta aplicação que além de fazer o motorista se sentir seguro, tem um ótimo custo benefício, tratando da integridade física de pessoas que estão no interior do veículo.





























2 comentários:

  1. onde posso colocar essa película? quais lojas fazem esse serviço no Estado de São Paulo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Anglo Glass oferece um serviço parecido com esse.
      É um meio termo entre Insufilm e blindagem https://www.angloglass.com.br/urban-protection/

      Excluir