terça-feira, 1 de março de 2016

BRASILEIRO INVENTA CARRO MOVIDO A ÁGUA


A dias vem circulando um vídeo na Internet que fala sobre uma grande invenção de um brasileiro do estado do Espírito Santo, no vídeo ele mostra e prova claramente que ele criou um sistema que faz o carro funcionar com água e nada mais que isso, será verdade mesmo?

A reportagem foi produzida pela TV Tribuna e foi publicada em março de 2015 no Youtube, alcançando milhares de visualizações em poucos dias.

A invenção trata-se de um equipamento (kit de hidrogênio) colocado ao motor do automóvel, que conforme divulgado no vídeo o carro poderá rodar até 1000 km com apenas um litro de água.


Segundo o rapaz, o equipamento transforma as moléculas de água em hidrogênio através de um processo chamado eletrólise e esse elemento químico é que serve de combustível para o veículo.

Outros inventores no passado tentaram a mesma invenção, mas nenhuma delas de fato fazia o carro rodar com água.


Pesquisamos se a invenção era realmente verdadeira e verificamos que físicos e desenvolvedores já haviam analisado o vídeo anteriormente e chegaram à conclusão de que se tratava de uma farsa, o carro movido a água ainda não existe.

O que podemos verificar na matéria acima é um exemplo de mau jornalismo! Uma reportagem que não fornece dados técnicos ou demais detalhes ou a opinião de entendidos no assunto dá margem a muita especulação.

Foram realizados vários testes com este kit por pessoas que são especializadas sobre o assunto, e seu funcionamento foi de 0%. Em janeiro de 2014, por exemplo, a revista automotiva Quatro Rodas testou o mais popular desses kits que estão à venda por aí e concluiu que o aparelho (vendido a R$2mil) não diminuiu em nada o consumo de combustível.

Enfim, não podemos acreditar em tudo que dizem por aí, vídeos e pesquisas em sites de buscas podem enganar muita gente, comprar o kit de hidrogênio milagroso é desperdiçar dinheiro. Vamos refletir sobre este assunto; se engenheiros das maiores montadoras do mundo ainda não conseguiram inventar o carro movido a água, tão pouco pessoas que não entendem do assunto podem o fazer.


















0 comentários:

Postar um comentário