segunda-feira, 7 de março de 2016

FIAT 147 ATRAVESSA A PONTE RIO-NITERÓI COM APENAS 1 LITRO DE GASOLINA


O carro que marcou a chegada da montadora Fiat Automóveis no Brasil foi o Fiat 147; a intenção da montadora italiana era trazer um modelo com mais tecnologia e economia em relação ao concorrente Fusca, que era o carro mais vendido nesta época.


Primeiro carro produzido pela Fiat do Brasil que abria sua fábrica em Betim/MG, o 147 trazia novo conceito em tecnologia, aproveitamento de espaço e em tempos de crise do petróleo atendia um mercado que exigia um carro econômico, e para provar esse aspecto num de seus comerciais de lançamento, a Fiat exibiu um 147 L atravessando a ponte Rio-Niterói (14 km) com apenas 1 um litro de gasolina. Foi oferecido primeiramente na versão L e GL de motor 1050 e 55cv, posteriormente ganhou versões mais requintadas com motor 1300 61cv; A GLS e o esportivo "Rallye", houve também uma série especial chamada "TOP". Assista ao comercial do 147 atravessando a ponte...


O Fiat é considerado até hoje um dos carros mais econômicos do Brasil, fez história numa época em que só haviam carros grandes e beberrões por aqui, era pequeno, mas espaçoso, parecia frágil, mas era bem resistente e com comerciais como este e outros ganhou a aprovação do público brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário