segunda-feira, 7 de março de 2016

CHE GUEVARA ATRAVESSOU A AMÉRICA SOBRE UMA MOTO


Ernesto Guevara De La Serna, nome do famoso revolucionário Che Guevara.

Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que levou a um novo regime político em Cuba.

Nascido em Rosário Argentina em 14/06/1928, Che estudante do curso de medicina de uma universidade local, sempre teve compaixão com seu próximo, principalmente com os enfermos e vítimas da hanseníase.


Visando ajudar aos necessitados e doentes que viviam em clínicas em toda a América, Ernesto e seu amigo Alberto Granado em 1952 decidem viajar de moto para cruzar o continente em direção ao norte passando por vários países. Saindo de Rosário Argentina, no começo o intuito era chegar até aos EUA na sua pequena moto, mas o final desta viagem termina na Venezuela com sua missão cumprida após vários dias de jornada e muitas histórias vividas.

Esta viagem deu origem a um filme chamado “ Diários de Motocicleta”, que conta a história de dois viajantes sobre uma moto enfrentando frio, fome, calor e cansaço em prol de uma missão de ajuda e amor ao próximo.


É um filme de drama biográfico de 2004 produzido pela Argentina, Brasil, Chile, Reino Unido, Peru, Estados Unidos, Alemanha e França, com direção de Walter Salles. A produção é sobre a viagem e livro de memórias escrito por Ernesto Guevara de 23 anos de idade, que mais tarde se tornaria conhecido internacionalmente como o icônico comandante guerrilheiro marxista e revolucionário Che Guevara; assista ao trailer de “Diários de Motocicleta”.


A pequena e frágil moto que carregava os dois amigos, tinha vários problemas mecânicos e só conseguiu percorrer 800 km do trajeto, sendo abandonada dias depois, assim Che e Alberto continuaram a viagem pegando carona ou a pé, contando com o auxílio de pessoas que eles encontrariam nas estradas até seu destino.

Histórias como estas são raras e muito interessantes, onde aventureiros e seus veículos em um vínculo de amizade, se arriscam pelas estradas mundo a fora sem olhar para trás e com muita confiança em suas máquinas, que os levam aonde nem podemos imaginar.

Se você gosta de deste tipo de aventura, assista ao filme, vale a pena.






























0 comentários:

Postar um comentário