quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MAIOR SOM AUTOMOTIVO DO PLANETA

Carreta Treme Treme

É muito barulho pessoal, são 33 amplificadores, 192 alto-falantes, 24 tweeters, 48 drivers, 240 baterias e 2 toneladas de fios para se ter o som mais alto do planeta tratando-se de som automotivo.




Na verdade este som monstruoso desta vez não está em um carro, o que seria praticamente impossível pela sua dimensão, mas sim em uma carreta, a famosa “Carreta Treme Treme” de R$ 2 milhões de reais, e com certeza ela faz jus ao seu nome, o tremor que ela pode causar com seu som no volume mais alto é equivalente a uma explosão de mais de 300 quilos de dinamite, provocando tremores de até 5,03 milímetros por segundo, mais poderoso que o som do Rock In Rio.




A Carreta Treme Treme é brasileira da cidade de Gravatal-SC, faz shows e eventos por todo o Brasil e América latina e já deve ter deixado muita gente surda por aí.
A disputa de som automotivo já virou uma febre no mundo e principalmente no Brasil, os brasileiros são apaixonados por som de carro, não é difícil sair por aí e não ver um carro equipado com um destes som de competição.
Vários eventos acontecem em todo território nacional, em alguns destes eventos em que acontecem disputas de som já atraem carros até de outros países, as duas principais disputas de som são o Extreme Bass, que já foi considerado o maior evento de disputa de som do mundo e o atual e mais frequentado do planeta Insane Sound e que ocorreu no mês de setembro em Barretos-SP, não precisa nem dizer quem foi o campeão desta disputa ?


Insane Sound


A disputa é feita com carros colocando a mesma música ao mesmo tempo e a que conseguir abafar as outras ganha, são mais de 500 veículos juntos, é muito barulho reunido. No último Insane Sound houve a presença de auditores do Guinnes Book, o evento ganhou o título de maior competição sonora e a Carreta Treme Treme foi certificada como som automotivo mais potente do planeta.


Disputa de som automotivo


O Brasil já é referência em som automotivo e com este paredão de alto falantes da Carreta Treme Treme acho difícil tirarem este título do Brasil.
Cada vez mais este tipo de evento vem crescendo no mundo e com certeza ainda tem muita coisa vindo por aí.


















0 comentários:

Postar um comentário