sexta-feira, 4 de março de 2016

FIAT LANÇARÁ COMPACTO PARA SUBSTITUIR UNO VIVACE


E a melhor notícia é que ele custará até R$ 30 mil, praticamente o mesmo preço praticado pelo Uno Vivace atualmente. Já estava mais do que na hora de uma inovação nos subcompactos da marca Fiat, uma vez que o Uno já é bem antigo e só passou por uma grande modificação em mais de 25 anos de mercado, diferente do palio que sempre é atualizado pela marca.

Se chamará Fiat Mobi e será o segundo lançamento da marca em 2016, uma vez que a picape Toro já foi lançada no começo do ano; alguns de nossos leitores flagraram o Fiat Mobi em testes pelas ruas do Brasil.


Seu lançamento será entre março e abril, segundo informações, a meta é ver o Mobi lançado integralmente e rodando nas ruas brasileiras até o final do semestre. A produção será inteiramente realizada na fábrica de Betim/MG.

O nome “Mobi” vem de mobilidade, que tem a ver com seu motor econômico permitindo grande mobilidade na cidade que é seu maior foco. Com certeza ele concorrerá com o novo carro da Volks, o compacto Up, que seguem a mesma linha.


A única coisa que a montadora italiana deixou a desejar foi não ter criando ainda um motor para o novo Mobi, que contará com o antigo motor 1.0 Fire Evo do Uno. Seu novo motor só deve surgir em 2017, mas isso está mais do que na cara que é jogada da montadora, para todos aqueles que adquiriram o modelo com motor antigo trocam por um novo em 2017, ninguém quer ter carro novo com motor velho com um modelo novo no mercado, tática de montadoras.


O Mobi será equipado em 2017 com um motor mais forte e inovador, (cerca de 80 cv e 10 kgfm em regimes mais baixos) e com sistema start-stop. Se ele vender a metade do que o Uno foi vendido no Brasil, certamente fará muito sucesso por aqui.































0 comentários:

Postar um comentário